No início do ano, a directora comercial daquela empresa do sector alimentar enviou um email à sua equipa de vendas:
“Equipa,
O ano que agora inicia trará grandes desafios, os quais nos obrigarão a ser determinados, resilientes, adaptáveis e conhecedores das grandes sinfonias do séc. XIX.
Porém, os desafios nunca nos fizeram pensar pequeno. Pelo contrário: nestes momentos, pensamos em grande. Como tal, proponho que este ano tripliquemos o número de clientes que, em reuniões, transmitam ensinamentos sobre a vida. Se o conseguirmos, faremos, com esses clientes, um bonito evento de auto-ajuda. Destinado a um público generalista e, claro, a pagar.
Mas não quero que fiquemos por aqui: proponho que dupliquemos o número de clientes que saibam dizer piadas diante de uma plateia. Com eles, faremos um bonito evento para debater os grandes desafios de médio prazo do sector da pasta de papel.
Sei que estou a ser ambiciosa, mas era isto ou responder a um email da contabilidade.
Imagino que estejam a perguntar-se quais serão os objectivos de vendas, propriamente ditas. Não se preocupem: ditou o sorteio que, este ano, esse objectivo fosse estabelecido pelo senhor que fornece o café para o bar da nossa empresa. Acredito que ele será igualmente ambicioso, até porque não temos facturas em atraso.
Votos de um excelente ano!”
Deixe um comentário